Milagres garante vagas para Residência Integrada pela Escola de Saúde Pública do Ceará



A Residência Integrada em Saúde é um programa de caráter interfederativo, interinstitucional, interprofissional, intersetorial e interiorizado, conduzida pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Ao longo dos últimos quatro anos, foram implementadas quatro turmas, totalizando 1.203 profissionais de saúde-residentes matriculados; 22 municípios e sete hospitais de atuação contemplados.  

A Residência Integrada em Saúde é um programa de pós-graduação na modalidade Residência em Área Profissional da Saúde, em regime de dedicação exclusiva e em tempo integral, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviço, no âmbito dos sistemas municipais e estadual de Saúde ou região de Saúde. 

Toda atuação é direcionada para a Saúde da Família e das Comunidades, Saúde Mental Coletiva e Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica, Neonatologia, Pediatria, Infectologia, Neurologia e Neurocirurgia de Alta Complexidade, Cuidado Cardiopulmonar, Urgência e Emergência e Cancerologia. 

O município de Milagres, devido ao empenho da gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, pela primeira vez será contemplado com o programa na área de Saúde da Família e da Comunidade, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. Esses profissionais atuarão nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e Núcleo de Apoio à Saúde da Família –NASF. As inscrições estão abertas através do site:www.esp.ce.gov.br



Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários