Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida desaparece da Catedral de Fortaleza

De acordo com a administração da Catedral de Fortaleza, logo cedo, os funcionários perceberam que o local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficava estava vazio (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)


Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi roubada na madrugada desta terça-feira (5), da Catedral Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a administração da Catedral, funcionários sentiram falta da imagem da santa, logo no início da manhã. “Tão logo niciamos os trabalhos sentimos a falta da imagem que fica guardada em um painel artístico”, afirmou Lucas Pedrosa, que trabalha na administração da Catedral.

Segundo Lucas Pedrosa, um Boletim de Ocorrência Eletrônico foi feito pela internet e que a Catedral aguarda a visita da polícia. A administração informou que dentro do templo não há câmeras de segurança, o que pode dificultar identificar o suspeito de ter pego a imagem.
Imagem em peregrinação

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional, o Santuário de Aparecida (SP), em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

A Catedral de Fortaleza é patrimônio religioso e considerado um dos mais antigos e frequentados pontos turísticos da Capital.

Com informações do G1-CE




Postar um comentário

0 Comentários