Jovem é detida por jogar filho recém-nascido em rio

© DR


Após esconder durante nove meses a gravidez da família, uma adolescente de 17 anos deu à luz a um menino e o jogou às margens de um rio, em São Paulo. A jovem, que também é mãe de um filho de pouco mais de um ano, foi apreendida nesta quarta-feira (14) pela Polícia Civil, depois de ser levada a um hospital com hemorragias.

O crime que vitimou o bebê ocorreu num córrego em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no interior do Estado. Segundo informações das polícias Militar e Civil divulgadas pelo G1, o parto ocorreu de madrugada, quando em seguida a jovem colocou o filho num saco plástico, deixou no rio e retornou à casa, no bairro Vila Formosa.
Lá ela teria sido encontrada por parentes, com hemorragia e desacordada. Os familiares, que admitiram desconfiar da gravidez, procuraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-la ao pronto-socorro da cidade. Foi no hospital que os médicos descobriram que a paciente tinha acabado de dar à luz e acionaram a polícia.
As buscas pelo bebê ocorreram ao longo do dia, mas a criança foi encontrada sem vida, ainda dentro do saco plástico. A Polícia Civil foi acionada e a adolescente foi indiciada por infanticídio. No princípio, ela argumentou ter sofrido um aborto, mas a polícia espera pelo laudo que ateste as circunstâncias reais da morte.
A suspeita acabou por ser apreendida ainda no hospital e deve permanecer sob custódia até se entregar à Justiça. Ainda segundo a apuração do G1, a mãe da adolescente é falecida e a polícia não conseguiu localizar seu pai para depoimento na Delegacia Sede da cidade.
A identidade do pai dos filhos da jovem permanece desconhecida.
 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários