Deputados querem acrescentar mais cinco feriados nacionais ao Brasil

© iStock


Tramitam no Congresso Nacional projetos para a adoção de mais cinco feriados nacionais ao Brasil, que atualmente conta com 11. Segundo levantamento do jornal Gazeta do Povo, parlamentares querem transformar em dia de folga algumas datas como o Dia da Mulher, o Dia de São João e do Dia da Consciência Negra, mas também outros mais polêmicos.

Um deles seria o Dia da Adoração a Deus, proposto pelo deputado Missionário José Olimpio (PP-SP), que seria celebrado no segundo sábado de março. O outro seria o Dia de Declarar Amor ao Brasil, em 6 de setembro, proposto pelo Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros mas não "abraçado" por nenhum parlamentar até o momento.
Por outro lado, há deputados que desejam diminuir o número de feriados nacionais. Newston Cardoso (PMDB-MG), por exemplo, avalia que o Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, não precisaria estar no calendário pelo fato de a República ter sido instituída sem participação popular.
Por fim, há projetos que sugerem a mudança para a segunda-feira de feriados que caiam às terças, quartas e quintas, de modo a excluir os chamados "feriados prolongados".
Com informações do Notícias ao Minuto


Postar um comentário

0 Comentários