Onélia Santana participa da inauguração de brinquedopraças na Região do Cariri

 


O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza nesta quinta (31) e sexta-feira (1º) a entrega das brinquedopraças nos municípios de Jucás e Araripe, na Região do Cariri, respectivamente. Além do equipamento, o local recebeu também rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da inauguração.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.


A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 14 equipamentos nos municípios de Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Tamboril, Tarrafas e dois em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.

Serviço:
Entrega de brinquedopraças na Região do Cariri


Jucás
Dia: quinta-feira (31)
Hora: 17h
Local: Praça José Duarte Silva
Endereço: Rua Padre José de Souza, s/n, Centro


Araripe
Dia: sexta-feira (1º)
Hora: 17h
Local: Praça Padre Cícero
Endereço: Rua Antônio José de Lira, s/n, Centro



Fotos: Lia de Paula, Max Marduque e Nívia Uchôa / Governo do Ceará

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro



Postar um comentário

0 Comentários