Justiça Eleitoral aplica multa de R$ 31,9 mil a ex-prefeito do Crato

(Foto : Reprodução)


A Justiça Eleitoral decretou a aplicação de multa no valor de R$ 31,9 mil contra o ex-prefeito do Crato Samuel Araripe. A decisão é da juíza da 27ª Zona Eleitoral, Ana Raquel Colares dos Santos Linard e foi publicada na edição desta terça-feira (1/8), no Diário Oficial Eletrônico do TRE-CE. Essa foi a quinta multa aplicada pela Justiça Eleitoral contra o então candidato a prefeito pela coligação "Para o Crato Voltar a ser Feliz", encabeçada por Samuel Araripe, nas Eleições de 2016.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o ex-prefeito Samuel Araripe entrou com representação eleitoral contra seu concorrente e hoje prefeito Zé Aílton Brasil e o vice André Barreto, onde acusava os dois de terem contratado a empresa Francy Cópias para confeccionar máscaras com o rosto do ex-prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Matos, com intuito de prejudicar Samuel Araripe no decorrer da campanha de 2016.


O advogado Leopoldo Martins, responsável pelas defesas do prefeito Zé Aílton Brasil e do vice André Barreto alegou que Samuel Araripe não desincumbiu do ônus de provar o que alegou, tendo proposto a ação sobre fato inverídico.


Anteriormente, a Justiça Eleitoral já havia aplicado multa ao ex-prefeito do Crato Samuel Araripe nos processos de Marcos Januário, Espedito Anselmo e três em relação a processos envolvendo Zé Aíton Brasil e André Barreto.



Com informações do Blog do Flávio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários