Governador Camilo Santana anuncia compra e aluguel de mais 600 carros da polícia

329 carros para a Segurança Pública foram entregues há um mês pelo governo (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)
O governador do Ceará, Camilo Santana, informou nesta terça-feira (22), durante transmissão ao vivo em sua página pessoal em uma rede social, a compra e aluguel de mais 600 veículos para a Polícia Militar e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforçar a segurança no estado.
Os novos carros devem iniciar a circular nos municípios cearenses ainda neste semestre, de acordo com o Governo do Estado. Segundo Camilo, também vão ser dobradas as turmas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar em Fortaleza. “A previsão é de que as primeiras 18 equipes do Raio saiam já neste semestre”, afirmou.
Camilo ainda disse que haverá implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú. As equipes devem iniciar as operações em setembro. Caucaia vai receber um efetivo de 113 policiais do Raio, 44 motos e dois carros de operação da polícia. Já em Maracanaú, vão ser 56 policiais permanentes, 24 motos e duas viaturas.
De acordo com o governador, “o aumento de efetivo, compra de armas, valorização da tropa, e ações de urbanização para a juventude”, são formas de trabalhar para evitar a violência em Fortaleza e no Ceará.
Com informações G1 – CE


Postar um comentário

0 Comentários