Sistema de Frequência Escolar do Bolsa Família mostra Milagres acima do índice nacional



O Município de Milagres já está colhendo os bons frutos em meio às mudanças implementadas na educação. Novos ares tomam proporção juntamente com o Sistema Presença, que é uma tecnologia social de acompanhamento e monitoramento da frequência escolar de estudantes beneficiários (as) do Programa Bolsa Família.

É também uma importante estratégia de acompanhamento e monitoramento da educação básica de crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza extrema e pobreza. Por meio dos dados produzidos e sistematizados, os gestores públicos podem atuar, buscando soluções para a melhoria da qualidade do acesso, da permanência e do sucesso escolar dessa população em contexto de vulnerabilidade social.

O número de beneficiários do Programa Bolsa Escola e Bolsa Jovem, referente ao bimestre de Abril/Maio – 2017 em termos de frequência melhoraram significativamente. Os dados foram apresentados pelas escolas estaduais e municipais. Alunos de 06 a 15 anos, apresentaram 85% de frequência, sendo um total de 3.568 alunos cadastrados no Programa Bolsa Escola. Na faixa etária de 16 e 17 anos com frequência de 75%, totalizou 692 alunos cadastrados no Programa Bolsa Jovem. Ao todo, 4.260 alunos foram beneficiados.

Vale ressaltar que os índices anteriores eram inferiores a porcentagem nacional, colocando a cidade no índice vermelho, por não ser alimentado corretamente com as informações solicitadas pelo sistema. Hoje, Milagres encontra-se acima da média nacional e na cor verde, devido à correta e permanente atualização de dados cadastrais, seriação, e principalmente a frequência escolar apresentada individualmente por aluno de cada escola do município.

O Sistema Frequência Escolar no Município é coordenado por Florinda Raquel Alves Sampaio, sendo alimentado a cada bimestre com a ajuda das escolas municipais, estaduais e particulares que fornecem rigorosamente em dias as informações necessárias a Secretaria Municipal de Educação.

O Prefeito Lielson Landim e a Secretária de Educação Francisca Glaucineide justificam os bons índices já apresentados, devido às mudanças implementadas e o investimento feito na contratação de profissionais devidamente qualificados e destinados para atuar em áreas que correspondem a sua formação.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários