Pela 1ª vez Milagres obtém nota acima da média no Índice de Qualidade do Meio Ambiente



Os primeiros investimentos feitos pela gestão do Prefeito Lielson Landim já demonstram que sua visão administrativa levará o município de Milagres a garantir conquistas que proporcionarão mudanças significativas nas condições de vida da população, além de gerar oportunidades reais de crescimento para o município, diante os diversos cenários positivos já assegurados.

Dessa forma, o município de Milagres pela primeira vez em oito anos alcançou uma nota acima da média do Estado do Ceará no Índice de Qualidade do Meio Ambiente - IQM, satisfazendo 4 dos 5 itens analisados pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado - SEMA. A cidade foi avaliada com média de 0,7 sendo a maior nota para um município que não dispõe de aterro sanitário.

O resultado é devido à implantação da Coleta Sistemática e Seletiva de todo o lixo, bem como, a implantação da estrutura operacional, licença de operação e a instalação válida para disposição final dos resíduos, através da PROEX, empresa responsável pela limpeza pública.

“Esse resultado positivo é reflexo do esforço e competência de uma gestão empenhada e preocupada com o Meio Ambiente, além de gerar renda, o que justifica os valores investidos na contratação de uma empresa específica para a limpeza pública. O Prefeito Lielson Landim tem tomado decisões importantes que já estão gerando resultados positivos para toda a população”, disse a Engenheira Sanitarista e Ambiental da PROEX, Marcella Araújo Macedo.

O Índice de Qualidade do Meio Ambiente - IQM é um programa do Governo do Estado do Ceará, realizado anualmente pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado. O indicador visa a avaliação de quesitos da gestão de resíduos sólidos dos municípios, atribuindo-os notas que variam de 0 a 1. Em contrapartida os municípios recebem até 2% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS gerado.


Postar um comentário

0 Comentários