I Mostra de Quadrilhas Juninas é encerrada com grande participação popular

I Mostra de Quadrilhas Juninas é encerrada com grande participação popular (Foto : Jânio Xavier )


De 21 a 25 de junho, o município de Milagres vivenciou grandes emoções com a realização da I Mostra de Quadrilhas Juninas. A participação popular foi o ponto alto do evento, em meio à alegria e descontração das apresentações de quadrilhas juninas formadas pelos alunos da rede pública municipal, bem como, demais quadrilhas organizadas pela juventude milagrense.

Todas as noites o público pôde brincar as festividades juninas com a apresentação de sanfoneiros e muito forró pé de serra com a participação de grupos musicais do município. Outro ponto positivo do evento foi à destinação de um espaço para a venda de comidas típicas, também, por vendedores locais, o que movimentou a economia, além de ter se tornado mais um momento de lazer proporcionado a população.

“Apesar da crise que estamos atravessando, a gestão municipal tem conseguido manter um ritmo satisfatório com a realização de pequenos eventos culturais, estes, que estão dando fôlego a nossa economia, atendendo principalmente aos pequenos vendedores. A intenção do Prefeito Lielson é promover a valorização dos nossos costumes, das nossas tradições, além de gerar ocupação e renda”, disse o Secretário de Cultura e Turismo Esdras Sampaio.

A Primeira dama Elisângela Crisostomo disse que; “Encontrar nossos amigos e poder abraçá-los, assistir as quadrilhas e vibrar com elas, dançar um forrozim pé de serra e ficar indecisa em qual barraca comprar um lanche, já que todos alí, eram da nossa terra, como foi bom está em casa nesse São João, como foi bom se sentir em casa. Esse foi um evento genuinamente milagrense. Como é bom poder confirmar o que já sabíamos, Milagres é um celeiro de grandes artistas”.

Já o Prefeito Lielson Landim afirmou ter sentido no rosto do milagrense a certeza de que a valorização dos talentos da terra e da cultura foi algo muito positivo. “Sem dúvidas estamos abraçando os nossos talentos, Milagres é rica de artistas que merecem a nossa atenção. Ao mesmo tempo em que os valorizamos, resgatamos os nossos traços culturais e promovemos cidadania. Se essa primeira edição foi um sucesso, certamente as demais serão bem melhores”, disse o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários