Prefeitura de Brejo Santo usa drone no combate ao Aedes aegypti



O município de Brejo Santo tem apresentado números expressivos de casos suspeitos e vários já confirmados de arboviroses. 

Já são 1.228 casos suspeitos de Dengue com 275 confirmações; 181 notificações de Chikungunya com 05 confirmações e 39 casos suspeitos de Zika com 09 casos já confirmados. Segundo Rodrigo Miranda, coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o que mais preocupa é que a maioria dos focos são intradomiciliar. "Os agentes passam nas residências, fazem a visita, orientam, detectam e eliminam os focos, mas depois que saímos, a maioria das pessoas não tem o cuidado de continuar controlando os focos e isso é o que tem prejudicado todo o trabalho que está sendo feito", observou. 

(Divulgação)

A prefeita Tereza Landim também se manifestou sobre o problema. "A nossa primeira ação, no dia 02 de janeiro, foi realizar um grande mutirão com uma equipe que envolveu dezenas de profissionais de várias secretarias, justamente com o intuito de orientas as pessoas e também de reforçar a limpeza pública. De lá pra cá as ações foram intensificadas com mutirões quinzenais, semanais e agora ocorrem quase que diariamente. Isso aliado a campanhas educativas em carro de som, mídias nas emissoras de rádio, palestras nas escolas e aplicação de produto através carro fumacê. Recentemente iniciamos uma experiência pioneira e exitosa com o uso de um Drone, o que tem permitido à equipe fiscalizar e acessar áreas que antes não era possível. Isso nos permitiu, por exemplo, constatar que ainda há residências que insistem em não vedar a caixa d’água, uma das ações mais básicas no combate ao Aedes”, disse.


Com informações do Blog do Farias Junior

Postar um comentário

0 Comentários