Prefeito de Abaiara investe na Saúde e faz visita surpresa a hospital

Prefeito Afonso Tavares e o vice Ângelo Sampaio com Dr. Jainaíson durante a visita ao hospital (Foto: Flávio Pinto)


O prefeito de Abaiara Afonso Tavares acompanhado do seu vice-prefeito, Ângelo Sampaio e de assessores, fez uma visita surpresa ao prédio do Hospital São Francisco, nesta quarta-feira (15), que foi construída há 20 anos pelo próprio prefeito Afonso Tavares, na qual jamais funcionou durante as últimas duas décadas. Tão logo assumiu a gestão atual, em pouco tempo, determinou e viabilizou sua reabertura com atendimento de Urgência e Emergência 24h. "Nas últimas gestões, as pessoas ficavam completamente desorientadas  na cidade para serem atendidas, a mercê de serem levadas para cidades vizinhas como Brejo Santo e Barbalha", lembrou o prefeito.

Há muitos anos, não se via atendimentos regulares na Unidade de Pronto Atendimento de Saúde, que hoje recebe uma grande quantidade de pessoas. Hoje há Médicos de plantão à disposição da população que reconhece o esforço do prefeito e da equipe da Secretaria de Saúde. Além de ver de perto como estavam os atendimentos às pessoas, Afonso Tavares aproveitou para cumprimentar servidores e pacientes que ali estavam.


O meédico Janaílson Sampaio, destacou o grande salto que a cidade de Abaiara deu com a determinação do prefeito de colocar em funcionamento esta ferramenta tão importante para a população. O atendimento feito é de extrema importância, pois são feitos todos os primeiros procedimentos e dependendo da gravidade do paciente, ele é encaminhado para um hospital de referência mais próximo.


O vice-prefeito informou que existe um projeto em andamento para que Abaiara receba em breve duas novas ambulâncias que logo estarão à disposição da população e chegarão em momento muito importante, pois as que restam no município estão sucateadas.


DIFICULDADES:


A Prefeitura de Abaiara, aos poucos vem conseguindo se movimentar, pois vÁrias foram as pendências deixadas pela a gestão anterior. Afonso Tavares disse que neste momento de dificuldade que passa o município, preferiu investir na saúde para melhorar o atendimento a população do que, gastar recursos públicos na realização de eventos, como a festa de São José.


"Neste momento precisamos ter calma, precisamos de paciência para organizar e viabilizar todos os serviços necessários para nossa querida Abaiara. Uma casa organizada presta melhor serviço. E o melhor, é o que iremos oferecer para nossa população", finalizou o prefeito de Abaiara.


Com informações do Blog do Flávio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários