Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha serão contemplados com Areninhas, projeto do Governo do Estado

Secretário Josbertini e prefeito do Crato Zé Aílton Brasil participaram da solenidade em Fortaleza (Foto : Reprodução)


Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha serão contemplados com Areninhas do Governo do Estado. O projeto visa estimular uma nova dinâmica social e a integração familiar nos municípios, a partir do esporte e do lazer e consiste da construção de Centros de Esporte para Futebol. Além dos três municípios localizados na Região do Cariri, outras 21 cidades do interior cearense irão também se beneficiar com a construção de Areninhas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo secretário Josbertini Clementino, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS). As Areninhas serão construídas em parceria com as prefeituras, cabendo ao Governo do Estado 80% do projeto e 20% das prefeituras.


Presente a apresentação do projeto em Fortaleza, o prefeito do Crato Zé Aílton Brasil assegurou o interesse do município e garantiu a contrapartida dos 20%. Cada Areninha deve custar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.
“A escolha dos municípios participantes foi feita de acordo com nota técnica do IPECE e tem como base o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana”, explicou Josbertini.


Os demais municípios selecionados inicialmente pelo Ipece são Acaraú, Aquiraz, Aracati, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.



Com informações do Blog do Flávio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários