Prefeito Lielson Landim abre Jornada Pedagógica e anuncia reajuste de 8% para professores

Prefeito Lielson Landim abre Jornada Pedagógica e anuncia reajuste de 8% para professores (Foto : Divulgação)

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (20/fev) no auditório do Centro Social Urbano de Milagres, a Jornada Pedagógica 2017, promovida pelo governo municipal, por meio da Secretaria da Educação com o tema: “Unidos pelo conhecimento, juntos pela Educação”. O encontro reúne professores, diretores e coordenadores escolares, e acontece até a próxima quarta-feira (22).

A Secretária da Educação Francisca Glaucineide Santana deu boas vindas a todos os educadores, cantando trecho de uma música de Leci Brandão “Anjos da guarda”. Glaucineide pediu paciência e a compreensão de todos nesse primeiro momento em que está sendo feita a lotação dos profissionais, apesar de entender toda a expectativa e ansiedade notada.

O prefeito Lielson Landim ao lado da primeira dama Elisângela Crisostomo, iniciou suas palavras pedindo o empenho e a dedicação de cada profissional, para que todos pudessem contribuir no resgate dos valores do município.

Lielson deixou claro seu amor pela educação, elegendo-a como carro chefe de sua gestão para que grandes mudanças possam acontecer em Milagres. O gestor concluiu seu discurso anunciando um reajuste de 8% para toda a categoria, retroativo a janeiro de 2017.

Demonstrando total sintonia entre a gestão e educadores, ressaltando a importância da realização da jornada pedagógica para unificação de ideias, o gestor lançou o TOPEI – Todos por uma educação integral, programa que norteará todas as atividades da secretaria da educação do município, e que deverá contar com a participação das demais pastas do seu governo.

O Diretor da CREDE 20 Roberto de Araújo, também presente, se reportou aos péssimos índices que se encontra a educação do município, devido à falta de estimulo e de valorização dos profissionais por falta de apoio da gestão passada, ao mesmo tempo em que, disse acreditar no potencial de cada educador e da nova gestão, a fim de reverter esse quadro lamentável.

O evento que foi avaliado pelos participantes como excelente nesse primeiro momento, contou ainda com apresentação artística de alunos do Patronato Dona Zefinha Gomes, que esse ano completa 60 anos de prestação de serviços educacionais em Milagres, bem como, a presença da diretora da instituição Irmã Josefa, acompanhada de demais educadores da escola.

Postar um comentário

0 Comentários