Operação com secretário da SSPDS prende 4 e apreende 6 armas no Ceará

Secretário André Costa compartilhou foto da operação Cartão de Visita em uma rede social (Foto: Reprodução/Instagram/@delegadoandre)


A operação policial "Cartão de Visita", que teve a participação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado André Costa, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de seis armas de fogo. A ofensiva foi realizada na sexta-feira (20) e no sábado (21), em oito bairros de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação contou com um reforço de mais de 100 policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros em 25 veículos. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou nos trabalhos policiais. Foram realizadas ações de saturação nos bairros Montese, Parquelândia, Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Iracema, Genibaú e Autran Nunes.

Além de abordagens realizadas nas ruas dos bairros, as ações também se estenderam para os veículos do transporte coletivo. Em um deles, os agentes de segurança encontraram uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo falsa abandonadas no interior do veículo.

No total, os policiais prenderam quatro pessoas suspeitas de participação em infrações criminosas. Seis armas de fogo e quatro motocicletas também foram apreendidas.

Conforme a SSPDS, "as ações da operação tinham como foco o combate aos crimes de roubo e furto, bem como intensificar a redução de homicídios".

O titular da SSPDS participou pessoalmente da operação junto com o secretário adjunto da SSPDS, o delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima, e os novos comandantes da PM, coronel Ronaldo Viana, e Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, que foram recentemente nomeados.

Com informações do G1-CE

Postar um comentário

0 Comentários