Governo Municipal de Milagres inicia trabalho de revitalização da Agricultura Familiar

Governo Municipal de Milagres inicia trabalho de revitalização da Agricultura Familiar (Foto: Reprodução)


Valorizar o homem do campo também será uma das prioridades da gestão do prefeito Lielson Landim. Dessa forma, foi iniciado nessa sexta-feira (06/Jan), o trabalho de recadastramento e visitas a todos os produtores rurais do município, com a finalidade de também, fazer um prévio levantamento de dados, no tocante a produção individual de cada um deles.


Segundo afirmou o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável do município, José Aldi dos Santos, a determinação do prefeito Lielson Landim é de que, toda a produção local possa ser absorvida pelo município, a fim de subsidiar a merenda escolar, o que proporcionará um cardápio variado, saudável e nutritivo a todo o alunado da rede municipal de ensino com produtos naturais.


Além da parceria que será firmada com esses agricultores e agricultoras, Lielson Landim, quer também, valorizar e potencializar as demais produções existentes em todo o município, o que posteriormente estará gerando emprego e renda a toda população, através de incentivos que serão viabilizados pela prefeitura municipal em parceria com os governos: federal e estadual.


“A nossa missão agora é ir até esses produtores e conhecer toda a sua rotina e toda a sua produção, para que a partir daí possamos trabalhar caso a caso, dando o devido valor e reconhecimento por parte do governo municipal. Lielson está cheio de esperança que mudaremos essa triste realidade de abandono, em que hoje vive o agricultor em nossa terra. Vamos trabalhar diuturnamente para que a nossa secretaria possa atender a todas as demandas possíveis”, asseverou o secretário, Aldi Santos.



Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários