Editorial - A valorização do profissional milagrense

(Imagem : Governo do Estado)


Todos aqueles que fizeram uso dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Milagres nesses últimos dias, certamente percebeu que os profissionais que prestam os serviços nestes estabelecimentos são milagrenses.

No Hospital mãe Bela o médico, o enfermeiro e os técnicos contratados são todos milagrenses. Nas equipes odontológicas não é diferente, todos os dentistas são milagrenses. Na secretaria da Educação também, os profissionais que trabalhavam fora, por não ter oportunidade em sua terra natal, enfim puderam retornar e praticar a sua profissão. Indo mais além, podemos perceber que dentre os secretários(as) e secretários(as) adjunto, a maioria são milagrenses, os que não são, moram há muito tempo em Milagres ou são casados com um milagrense.

Mas onde queremos chegar com esta nossa reflexão? É muito simples, é só voltar um pouco no tempo e lembraremos que este cenário era totalmente diferente. Antigamente valia a máxima, “santo de casa não faz milagre”, dessa forma, os profissionais de milagres não tinham oportunidade de trabalhar em sua terra. Eram condenados a viver longe dos familiares e amigos.

Na nova gestão que se iniciou há pouco mais de vinte dias, o que notamos é a valorização do profissional milagrense. O resultado é extremamente positivo, agora a população conhece o profissional que está lhe atendendo, sabe que é alguém responsável e comprometido com a melhoria da cidade. Além disso, estes profissionais poderão concretizar o sonho de permanecer em sua cidade natal, próximo aos seus familiares e amigos.

Outro ponto que também é afetado por esta medida tomada pela a administração municipal é o comércio. Tendo mais milagrenses com emprego e renda, consequentemente eles investirão seu dinheiro dentro do comércio da cidade. Roupas, calçados, alimentação e educação, serão certamente os setores que mais serão beneficiados.

Claro que é só o começo, e esperamos mais, muito mais! Só que ainda haverá tempo para que isso aconteça. Novas propostas, novas medidas serão implantadas e o resultado beneficiará cada vez mais pessoas da nossa terra. São só vinte e poucos dias, mas a mudança já é perceptível em cada milagrense.



Editorial: Lucas Santos. Formado em História e Jornalismo

Postar um comentário

0 Comentários