Na Região do Cariri: Operação Natal Seguro resulta na apreensão de armas e apreensão de entorpecentes

Operação Natal Seguro resulta na apreensão de armas e apreensão de entorpecentes (Foto : PM)


A Polícia Militar desencadeou durante os dias 24 e 25 de dezembro a Operação Natal Seguro em toda a Região do Cariri através da intensificação de abordagens e saturações durante o período das comemorações natalinas. Ao todo, três armas de fogo foram retiradas de circulação, três prisões em flagrante por tráfico de drogas foram realizadas e nove pessoas foram conduzidas para a delegacia por envolvimento nesses delitos.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, o fator primordial para o alcance desses resultados foi o envolvimento de toda a tropa policial militar que atua na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) para honrar o compromisso de proteger a sociedade.

Ocorrências em destaque da Operação Natal Seguro
 
No dia 25, duas armas de fogo foram apreendidas. Um revólver Taurus, calibre 38, desmuniciado foi localizado no interior do veículo Gol Special,02 Portas, Ano 2000, conduzido por Cícero Rafael Alessandro da Silva, 25 anos, durante uma abordagem realizada por policiais militares na cidade de Aurora.
 
Por volta das 04h do domingo (25), um homem identificado como Jorge Dias de Paiva, 39 anos, foi preso na cidade do Barro por posse irregular de um revólver Rossi, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. O mesmo foi apresentado na delegacia.
 
Ainda no dia 25, por volta do meio dia, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou a condução de Chayane Batista Gonçalves, 26 anos, e de Márcio José de Matos, 26 anos, residentes na cidade do Crato após averiguação de denúncias de que no local onde residiam funcionava um ponto de vendas de drogas. No local, a composição apreendeu 2,574 Kg de maconha, 50 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e um pássaro silvestre.
 
Durante a tarde do domingo (25), a Polícia Militar abordou Lidimar da Silva Ferreira, 29 anos, em Juazeiro do Norte localizando 2,5 gramas de cocaína, além da quantia de R$ 3.000. O mesmo foi apresentado na delegacia.
 
No sábado (24), equipes do BPRaio localizaram e conduziram para a delegacia Francisco Felipe da Silva, 18 anos, na cidade do Crato após denúncias de que em sua residência funcionava uma boca de fumo. No local foram apreendidas 17 pedras de crack e 31 papelotes de maconha.
 
No final da tarde do sábado, policiais militares abordaram um veículo Fiat Strada, de cor branca, na cidade de Juazeiro do Norte. No interior do carro estavam José Edglê Costa Alves, 34 anos, Bruno Brasil da Silva, 21 anos, Alexandre da Silva Ponte, 22 anos. Durante a busca veicular foi localizado no interior do veículo um revólver Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, além da quantia de R$ 1866,00. Todos foram apresentados na delegacia.


Com Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Postar um comentário

0 Comentários