Consórcio Público de Saúde do Cariri Sul promove encontro entre prefeitos eleitos da região

 AFONSO TAVARES – Abaiara; AGÁBIO SAMPAIO – Penaforte; FÁBIO PINHEIRO – Porteiras; MARIA DE JESUS (NETA) – Jati; TERESA MARIA LANDIM – Brejo Santo; LIELSON LANDIM – Milagres; JOÃO DE MACÊDO – Aurora; JOSEVAN LEITE (MANO MORAIS) – Mauriti | Foto: Divulgação

Momento importante, onde foram convidados e presentes os seguintes prefeitos eleitos para o pleito 2017-2020: Prefeito eleito do Município de Abaiara – AFONSO TAVARES LEITE; Prefeito eleito do Município de Aurora – JOÃO ANTÔNIO DE MACÊDO JÚNIOR; Prefeita eleita do Município de Brejo Santo, TERESA MARIA LANDIM TAVARES; Prefeita eleita do Município de Jati, MARIA DE JESUS DINIZ NOGUEIRA; Prefeito eleito do Município de Mauriti, JOSEVAN LEITE DE OLIVEIRA (Mano Morais); Prefeito eleito do Município de Milagres, LIELSON MACÊDO LANDIM; Prefeito eleito do Município de Penaforte, FRANCISCO AGÁBIO SAMPAIO GONDIM; Prefeito eleito do Município de Porteiras, FÁBIO PINHEIRO CARDOSO. Dentre os municípios dos entes consorciados, não se fez presente o representante do Barro, por indefinição do candidato eleito. 
Além destes se fizeram presentes, GUILHERME SAMPAIO LANDIM, atual prefeito de Brejo Santo e ex Presidente do CPSMBS, MANOEL NOVAIS MIRANDA, Prefeito atual de Porteiras e Presidente atual do CPSMBS. Também, Getulio Barros, Diretor Executivo do CPSMBS, Dra. Helen Barros Miranda Lucena, Procuradora Jurídica do CPSMBS, Renata Bezerra de Moura, Diretora Geral da Policlinica José Gilvan Leite Sampaio, Regina Lúcia Barbosa Santos Almeida, Diretora Geral do Centro de Especialidades Odontológicas Manoel Inácio Torres, Maria Welinadja Landim Lucena Miranda, Diretora Clínica do Centro de Especialidades Odontológicas Manoel Inácio Torres, Emery Ciana Figueiredo Vidal, Coordenadora da décima nona CRES, o vice prefeito eleito de Mauriti, Victor Martins. Além de inúmeros assessores dos municípios e da 19ª CRES.
A abertura foi feita pelo senhor Getulio Barros, dando as boas vindas e explicando o motivo do encontro, da importância e satisfação com a presença de todos. Em seguida, passou a palavra para o Presidente do CPSMBS, Manoel Novais Miranda, onde a palavra do mesmo foi de suma importância, de conscientização perante os novos prefeitos, para que entendam a importância dos equipamentos que compõe o Consórcio, que são o CEO e a POLICLÍNICA, explanou sobre a realidade do referido consórcio, onde o mesmo relatou toda a trajetória, que passou uma gestão sem o Consórcio funcionando e outra com o mesmo funcionando, relembrou das dificuldades que o primeiro presidente se deparou, no caso Guilherme Sampaio Landim, elogiou a equipe, onde permaneceu a mesma colocada pelo antigo presidente, bem como a seriedade com que os colegas prefeitos dos entes consorciados enfrentaram o Consórcio, que nunca houve divergência e sim muita união entre eles nas horas que necessitavam de alguma decisão tomada em assembleia. O presidente não deixou de destacar, lembrar e reconhecer a importância do Deputado Welington Landim neste consórcio, que foi luta e feito dele. Finalizou suas palavras, dizendo que a sensação era de dever cumprido. 
Em seguida houve as apresentações pelos respectivos diretores, do Consórcio, pelo senhor Getulio Barros, 19ª CRES, pela coordenadora Emery Ciana Figueiredo Vidal, Policlinica pela diretora Renata Bezerra de Moura e Ceo, pela diretora Regina Lúcia Barbosa Santos Almeida. Onde todas foram mostrando o funcionamento interno, a importância e o retorno que estes equipamentos ofertam aos entes consorciados.
O encontro foi de suma importância para os novos prefeitos, onde alguns relataram que não conheciam de fato, e nem tinham noção de todos os serviços ofertados. Sugeriram que em janeiro fosse organizado em cada município uma visita de apresentação do funcionamento do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS, para as secretarias municipais, Câmara de Vereadores e sociedade como um todo. O CPSMBS é Composto por 9 municípios e o Governo do Estado do Ceará.
Fonte: CPSMBS.

Postar um comentário

0 Comentários