Camilo anuncia melhorias em Educação para 2017

Foto : Reprodução

O governador Camilo Santana fez visita surpresa ao Seminário Gestão Educacional, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), nesta quarta-feira (14), no Terminal Marítimo, para divulgar investimentos na área de educação no Estado. Dentre as melhorias estão o financiamento de 100 vagas de mestrado para professores, aumento no número das escolas em tempo integral e ampliação dos recursos para reformas e melhorias nas instituições de ensino no Interior.
Segundo Camilo Santana, a intenção é intensificar o planejamento e alcançar novas metas para a área educacional no Ceará nos próximos anos. “Eu assumi um compromisso de R$ 36 milhões (a serem investidos em Educação no Estado) para os próximos dois anos, e acredito que teremos condições de ampliar esses recursos”, disse o governador.
Em 2017, o Governo do Ceará financiará 100 professores para que cursem mestrado. A medida visa a estimular a qualificação profissional dos educadores estaduais e incentivar o aperfeiçoamento da Educação cearense. O governador anunciou também o aumento do prêmio ofertado pelo Programa Aprender pra Valer, que tem como finalidade elevar o desempenho acadêmico dos alunos do ensino médio, de 10 para 50 escolas contempladas.
Hoje com 26 escolas em tempo integral funcionando, o Ceará terá mais 40 equipamentos neste regime a serem abertas no ano que vem. No Interior, serão, além de mantidos, ampliados os recursos para reformas e aprimoramento das escolas pelos municípios cearenses.
A pauta da Educação para 2017 inclui melhoramentos na oferta de trabalho. Serão contratados 30 psicólogos e seis advogados para ajudar em escolas no Ceará. Além disso, os servidores administrativos da Secretaria da Educação contarão com nova gratificação para terem melhores salários a partir de fevereiro.
Apesar do momento de crise econômica, o Ceará tem mantido os investimentos na área da educação. Hoje, o Estado é o segundo do Brasil mais bem equilibrado em suas contas. Em 2015, foi o terceiro com maior volume de investimentos públicos do país. A expectativa, de acordo com Camilo Santana, é seguir com o mesmo nível de investimento nos próximos anos de gestão.
A educação é uma ferramenta muito preciosa para mim e para a vice-governadora Izolda Cela. Mesmo em momentos difíceis de crise econômica não podemos deixar de investir na educação que é prioridade da nossa gestão. Desde o ano passado, praticamente todas as demandas da educação foram atendidas, como o vale-educação para professores temporários, chamamento de todos os aprovados no ultimo concurso da Seduc. O Ceará foi o único estado a dar aumento de 13,01% para os professores em 2015.Também apresentamos uma proposta do novo plano de carreiras que permite uma elevação de aumento que chega a quase 90%, sem a exigência de mestrado ou nível superior para subir na carreira”, reforçou o governador Camilo Santana.
Veja as melhorias na Educação para 2017:
– Financiamento de 100 mestrados para profissionais da educação para incentivar a melhoria na formação;
– Aumento do prêmio Aprender pra Valer para 50 escolas – antes eram apenas 10;
– Servidores administrativos da Seduc: nova gratificação para melhorar a remuneração a partir de fevereiro;
– Serão mais 40 escolas de ensino médio que funcionarão em tempo integral no Estado;
– Ampliação do volume de recursos para reformas e melhoria das escolas de todo o interior do Ceará;
– Contratação de 30 psicólogos e seis advogados para ajudar as escolas do Estado.
Com Seduc

Postar um comentário

0 Comentários