Brejo Santo-CE: Educação do município é mais uma vez destaque em revista nacional

Foto:Reprodução da internet


Destacando a “Excelência com Equidade”, a matéria aponta práticas de escolas e redes de ensino nos quais o contexto social não impede a aprendizagem. Dividido em temas como: Estratégicas Didáticas, Observação de Sala de Aula e Acompanhamento da Secretaria, as matérias desta edição da revista, colocam experiências exitosas da educação de Brejo Santo, como exemplo e fontes de inspiração para os educadores do Brasil.
Destaque no Brasil

Não é a primeira vez que a educação de Brejo Santo ganha destaque na mídia nacional. Desde a conquista do prêmio Cidade Educadora, entregue na sede do jornal Folha de São Paulo, que várias outras publicações vêm divulgando a forma “feijão com arroz, bem feito” de se fazer educação em Brejo Santo, como sempre afirma a secretária Jacqueline Braga.

Destaque no Mundo
E essa educação exemplar já ultrapassou as fronteiras do Brasil, quando o jornal espanhol El País, enviou a jornalista Ana Carolina Cortez para conhecer de perto e escrever matéria sobre os avanços e como foram conquistados.

Mais do que reconhecimento, vocês se tornaram benchmarking na educação. Parabéns!” Essa foi a mensagem enviada por Vinicius Macedo Morais, pesquisador da Fundação Lemman e professor da USP, à secretária de educação Jacqueline Braga.
Fonte: Blog do Farias Junior.

Postar um comentário

0 Comentários