Começam os preparativos para a 4ª ExpoCedro 2016

De 19 a 23 de outubro, a Prefeitura Municipal promove a IV Exposição de Caprinos e Ovinos (Foto: Divulgação)


De 19 a 23 de outubro, a Prefeitura Municipal promove a IV Exposição de Caprinos e Ovinos. A mostra acontece no Cedro Tênis Clube e abrigará a IV Feira da Agricultura Familiar de Cedro. Programação ampla e intensa. O visitante poderá conferir exposição de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e inovações.

Contagem regressiva para um dos maiores eventos da região centro-sul do Estado do Ceará. A IV ExpoCedro, parte do calendário de grandes eventos do município, terá ainda um festival gastronômico com a culinária específica de ovinos e caprinos, a transcorrer no mesmo período de emancipação política do município, as clínicas tecnológicas e as rodadas de negócios, concurso Miss ExpoCedro e o festival de viola. Serão distribuídos 30 mil reais em premiações.

O evento é promovido pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria municipal de Agricultura, com apoio do SEBRAE, SENAC, Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição, SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará), Ematerce, Adagri, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Associação dos Criadores do Crato, Instituto Agropolos e Secretarias municipais.

O prefeito Nilson Diniz avalia que a Exposição tem impactado positivamente na economia local. E que se trata de um evento de negócios e de divulgação dos criadores não somente locais, mas regionais. “Estamos dando continuidade ao projeto de incentivo ao intercâmbio entre esses produtores e oferecer uma variedade gastronômica de ampla identidade, por meio da Feira da Agricultura Familiar de Cedro”, ressalta o Prefeito.

A organização está em pleno trabalho de preparação para receber expositores, parceiros e visitantes, conforme prévio planejamento. Para o secretário de Agricultura Municipal, Gledson Oliveira, a ExpoCedro é destaque em relação à qualidade dos animais e expositores. Diz mais: “Vamos receber gente de outros estados da Região. Os produtores locais estão otimistas quanto à melhoria da economia local”.

III Edição destaque para economia local

Durante a III  ExpoCedro, no ano passado, ocorreu também a  Exposição Nordestina da Raça Anglonubiana e a Feira da Agricultura Familiar. O evento recebeu gente de todo o Nordeste, com um público estimado em 50 mil visitantes.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários