Romeiros realizam procissão dos carros em Juazeiro do Norte

Mais de mil veículos na Romaria da Mãe das Dores. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Ônibus, caminhonetes, carros de passeio e ainda caminhões paus-de-arara encheram as ruas e avenidas de Juazeiro do Norte na tarde/noite desta quarta-feira (14) na tradicional Procissão dos Carros dentro da Romaria da Mãe das Dores.

Desde às 15h30 o cortejo que teve início na Avenida Leão Sampaio juntou mais de mil veículos que fizeram fila dupla para percorrer as principais vias do município. A procissão dos carros marca a fase final da festa da padroeira de Juazeiro do Norte e ainda é o começo do ciclo das grandes romarias.

Uma multidão acompanha a passagem dos veículos das calçadas aplaudindo e recebendo em troca uma chuva de confeites e bombons jogados pelos romeiros. A decoração dos veículos ganham aplausos de acordo com a sua ornamentação. São utilizados adereços como flores, faixas, chapéus de palhas além das imagens de santos.

A ornamentação começa a ser feita ainda pela manhã, com motivos relacionados à festa e o colorido especial. A alagoana Cícera Alves é uma delas disse que há mais de 15 anos participa da festa e vai ao desfile de carros sempre ao lado de companheiros de viagem. “Eu que realizo a ornamentação do ônibus”. Cícera Maria José ainda afirmou que esta é uma forma de agradecer a cidade.

O encerramento da Romaria acontece nesta quinta-feira (15) com procissão percorrendo as principais ruas da cidade. A estimativa de público, conforme a administração da Basílica, é de que mais de 500 mil pessoas passem pela cidade durante os festejos.

Com informação do João Boaventura Neto/Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários