Manoel Santana explica desistĂȘncia de candidatura como vice-prefeito

O deputado estadual Manoel Raimundo de Santana Neto (PT) (Foto: Maximo Moura/AL-CE)

Em pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Manoel Santana (PT) explicou a razão pela qual abriu mão de manter sua candidatura como vice-prefeito em Juazeiro do Norte na chapa encabeçada pelo empresårio Gilmar Bender (PDT). Segundo ele, "prevaleceu" o compromisso de permanecer na Casa.

"Tive a honra de ser convidado a compor a chapa como vice e chegamos a fazer a campanha por alguns dias, mas ao final prevaleceu o compromisso e a responsabilidade de permanecer na Casa Legislativa por entender que esse é espaço privilegiado para defender os interesses do Cearå, do Cariri e principalmente do nosso município, Juazeiro do Norte", justificou.

Em seu lugar, concorrerĂĄ o filho, Gabriel Igor Paiva Santana. A situação do novo candidato ainda aguarda julgamento, mas a renĂșncia do pai jĂĄ foi homologada pelo juiz da 119ÂȘ Zona Eleitoral, LuĂ­s SĂĄvio de Azevedo Bringel. O prazo para partidos e coligaçÔes substituĂ­rem os candidatos que tiveram registro indeferido, por inelegibilidade, cancelamento, cassação ou renĂșncia terminou na Ășltima segunda-feira (12). "Fizemos ontem (na segunda-feira) a substituição do integrante da chapa majoritĂĄria", informou.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Cearå (TRE-CE), quem ingressou com pedido de substituição estå com situação pendente de julgamento e tem garantia de inclusão do nome na urna eletrÎnica, mas estå sujeito ainda a indeferimento.

Pelo calendĂĄrio eleitoral, tambĂ©m encerrou na segunda-feira o prazo para que os juĂ­zes eleitorais julgassem os pedidos de registros apresentados pelos candidatos. Ontem foi o Ășltimo dia para o fechamento do Sistema de Divulgação de Candidaturas.

Fonte: DiĂĄrio do Nordeste

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios