Internautas se mobilizam para evitar corte de ipê-amarelo em Juazeiro do Norte

A árvore está localizada no canteiro central da Avenida Leão Sampaio, entre Juazeiro do Norte e Barbalha (Foto: Elizangela Santos/ Diário do Nordeste)

Internautas montaram uma corrente nas redes sociais para a preservação de um ipê-amarelo, que está no meio de um canteiro central na Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. A árvore corre um iminente risco de corte devido sua localização, onde são executadas as obras da ciclovia do Cariri. Além desta, outras duas formam um trio de ipês que enfeitam a via neste período do ano.

No trecho entre Juazeiro do Norte e Barbalha, já foram retirados postes, fotos sensores e outros obstáculos no trajeto da obra. Conforme publicado pelo blog Diário Cariri, na última terça-feira (6), operários que trabalham na obra confirmaram a possibilidade da árvore ser retirada.

Sensibilizados, internautas se mobilizaram nas redes sociais para impedir a perda de um símbolo natural da região. Uma publicação em que mostra a evolução da árvore nos últimos três anos já conta com quase 700 compartilhamentos no Facebook.

“Não podemos ficar omissos, segundo informações, esta beleza da natureza será cortada”, alerta a autora do post, Vera Ulysses. “Todos os anos fico encantada e sempre tenho a maior satisfação em fotografá-la”, lamenta.

Rogério Brito/Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários