Reunião com emissoras define horário eleitoral no rádio em Milagres

Foto:Reprodução internet
Com a presença de representantes das coligações e emissoras de rádio, do Juiz Eleitoral, Judson Pereira Spíndola Junior, e do Promotor de Justiça, Saul Cardoso, foram definidos em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (18), no Cartório Eleitoral, os detalhes do horário eleitoral gratuito no município de Milagres. Os programas e inserções começam no próximo dia 26 de agosto.
A ‘Coligação Mudar Milagres, Eu Vou’ teve direito ao maior tempo na distribuição dos programas, ficando com 6 minutos e 34 segundos. Já a ‘Coligação Avança Milagres, Juventude em Ação a Favor do Povão’ ficou com 3 minutos e 25 segundos. A primeira coligação também ficou com a maior quantidade de inserções durante a programação das emissoras: 1.933 no total contra 1.006 da segunda coligação citada.
A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) prevê que a divisão da propaganda ocorre da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.
No caso da ‘Coligação Mudar Milagres, Eu Vou’ foram somados o número de representantes dos partidos PRB, PP, PTB, PSB, PSDB e PSD. Já a ‘Coligação Avança Milagres, Juventude em Ação a Favor do Povão’ teve somado o número de deputados do PMDB e PR.
Ainda na reunião, ficou acordado que o primeiro programa a ser levado ao ar vai ser o da ‘Coligação Avança Milagres, Juventude em Ação a Favor do Povão’, que tem como candidato a Prefeito, Netto Napoleão (PMDB). Em seguida vai ser veiculado o programa da ‘Coligação Mudar Milagres, Eu Vou’ cujo candidato a Prefeito é Lielson Landim (PDT). A ordem é alternada a partir do segundo dia.
Os programas vão ser veiculados no período de 26 de agosto a 29 de setembro, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, com geração da Rádio Onda Sul FM, mas não vão ser transmitidos aos domingos.
Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação de cada emissora. A divisão deverá obedecer a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

Com informações do Okariri

Postar um comentário

0 Comentários