Polícia da Bahia prende um dos bandidos mais procurados do Ceará

Francisco Osivaldo foi encontrado na região de Barreiras, no Interior da Bahia (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na noite da última quarta-feira (17), nas proximidades do município de Barreiras, um dos homens mais procurados do Ceará, Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29, membro de uma quadrilha suspeita de ser responsável por cerca de 50 homicídios.

A operação contou com troca de informações entre os serviços de inteligência da polícia dos dois estados e culminou na prisão do foragido, confirmada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Osivaldo responde por 4 crimes de homicídio, 5 roubos, associação criminosa, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A quadrilha que Osivaldo integra atua há mais de 10 anos, principalmente na região do Vale do Jaguaribe no Ceará e em outros estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Paraná e, além de homicídios, também é acusada de ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas.

Osivaldo, nascido no município de Russas, foi preso em 29 de janeiro de 2015 em uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará, junto do comparsa Williame Huaina Diógenes Cintra, em um condomínio localizado no KM 11 da CE-065, em Maracanaú, onde viviam com suas famílias.

Menos de 3 semanas depois, o bandido fugiu da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Capturado na Bahia um ano e meio depois da fuga, Osivaldo figurava na lista dos mais procurados do Ceará, ao lado de mais 15 criminosos.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários