Bispo Dom Gilberto participa da Festa de Nossa Senhora dos Milagres

Dom Gilberto Pastana na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres (Foto: Arquivo Pessoal)
Na terceira noite de programação da Festa de Nossa Senhora dos Milagres, o município de Milagres recebeu a visita de Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Bispo Coadjutor da Diocese de Crato. Ele presidiu a missa solene celebrada na Igreja Matriz na noite desta segunda-feira (8) que foi concelebrada pelos Padres Eliomar Tavares Serafim e Luiz Carlos da Silva, ambos da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, e Paulo Lemos, da Paróquia de Senhora Santana, em Santana do Cariri.

Em contato com a reportagem do Portal OKariri e Som da Terra FM, Dom Gilberto disse que a Festa de Nossa Senhora dos Milagres “é a festa da mãe de Deus. Aquela que porta o milagre da vida”. Ele agradeceu o acolhimento que recebeu da comunidade paroquial e observou que “a festa é uma celebração da alegria. E essa alegria brota e vem do coração de Deus”. Para o bispo, “é importante conservarmos esse estado de espírito em nossa vida”.

Na qualidade de Bispo Coadjutor, Dom Gilberto Pastana auxilia o Bispo Dom Fernando Panico na administração da Diocese. O Bispo Coadjutor é nomeado pelo Papa com direito de sucessão. Ou seja, se Dom Fernando Panico renunciar, Dom Gilberto Pastana assume consequentemente a administração da Diocese.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista exclusiva que Dom Gilberto Pastana concedeu ao Portal OKariri e Som da Terra FM.



Com informação Okariri

Postar um comentário

0 Comentários