Unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas visita Milagres

Foto;Divulgação
O município de Milagres foi uma das cidades beneficiadas com a presença da unidade móvel, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) nesta segunda-feira (18). O veículo esteve na Associação Comunitária de Milagres (ACOM).

Para falar sobre visita da unidade móvel, a Psicóloga, Luíza Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, afirmou que “nós somos [SPD] a mais nova secretaria do Governo Camilo Santana, e essa secretaria foi criada com a missão de desenvolver e coordenar políticas sobre drogas voltadas para melhoria da qualidade de vida da população cearense”, explicou.

A Psicóloga, afirmou ainda que pasta trabalha em três eixos principais, que são eles; Prevenção, acolhimento e tratamento, e reinserção social e profissional, daqueles que se encontram em uso problemático de álcool e outras drogas.

Conforme Luiza Ribeiro, as ações da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) “está presente em 20 municípios do Estado. E muito em breve, pretendemos estender essas ações, a todos os demais municípios da região. E hoje, estamos aqui na ACOM (Associação Comunitária de Milagres) trazendo o que nós enxergamos, como bem coloca, a nossa secretária, Dr. Aline Bezerra, a questão da informação e da orientação, por considerar que o acesso rápido e fácil a essa informação e orientação, nos faz vantajosos em capilarizar[distribuir] cada vez a informação para interior do Estado",observou. 


Ouça a entrevista completa com a Psicóloga Luíza Ribeiro da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas :

Postar um comentário

0 Comentários