Perícia Forense completa 10 anos em Juazeiro e empossando novos funcionários

Novos funcionários foram empossados na tarde desta quinta-feira durante a passagem dos 10 anos de inauguração do Núcleo de Perícia Forense da Região Sul (Foto: Cicero Valério/Agencia Miséria)

A posse de 11 novos funcionários na tarde desta quinta-feira marcou a passagem dos 10 anos de inauguração do Núcleo de Perícia Forense da Região Sul (antigo IML) em Juazeiro do Norte. Ao longo de dez décadas a estimativa aponta na direção de algo em torno de 6 mil corpos necropsiados, sendo a maioria de vítimas de homicídios e acidentes de trânsito, além de aproximadamente 60 mil exames de corpo de delito. O órgão contava com 18 funcionários do quadro efetivo e alguns terceirizados.

Dentro da nova realidade e com a efetivação de papiloscopistas não haverá mais a necessidade dos exames de DNA para a identificação de cadáveres os quais eram feitos em Fortaleza e demoravam cerca de um mês. Na PEFOCE vão atuar no posto de identificação os novos funcionários Paulo Stênio de Oliveira Coelho, Synthya Thacyana Tavares Matias e Thiago Paulo Silva Coelho, enquanto Lucélia Gabriella da Silva e Maraisa Antonina de Alencar Izael serão deslocadas para o Vapt-vupt.

Os outros empossados foram Vinicius Canuto Filgueira Grangeiro, Marcia Lacerda Araruna e Márcio de Oliveira Lima para os cargos de Auxiliar de Perícia, enquanto os médicos Pedro Ivo de Sousa Grangeiro e Sarah Moreira Gomes passaram a compor a equipe de Perito Legista. A Perícia Forense funciona no bairro Planalto e já contava com cinco Médicos Legistas; três Peritos Criminais; quatro Auxiliares de Perícia e seis Auxiliares de Identificação.
A Diretora da PEFOCE, Germana de Brito Pereira (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

O Perito Criminal, Raimundo Pequeno, definiu o corpo de funcionários como uma família e “um grupo bom que está sempre interagindo”. Coube a Diretora da PEFOCE, Germana de Brito Pereira, a tarefa de acolher os novos servidores após definir o local de trabalho como agradável apesar de ser um ambiente de dores e problemas. “Por isso, a nossa resposta deve partir do lado mais humano possível”, considerou. Quem também almejou boas vindas foi a Promotora de Justiça, Juliana Mota, aproveitando para expor a necessidade de um incremento cada vez maior no trabalho.

Por sua vez o legista e Supervisor de Medicina Legal da Perícia Forense, Francisco José Sales de Siqueira, concordou com a representante do Ministério Público sobre a necessidade dos novos funcionários no sentido de ampliar e favorecer os serviços do órgão. Estiveram presentes ainda o Prefeito Raimundo Macedo; o Vereador Preto Macedo; o Procurador Geral do Município, João Vitor Grangeiro e o Secretário da Cidade, Francisco da Silva Lima. 

Com informações do Site Miséria/Demontier Tenório

Postar um comentário

0 Comentários