Lula terá encontro com Camilo e Luizianne

Foto:OPOVO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no Ceará no próximo dia 12 de julho para fortalecer articulações de pré-candidatos da legenda no Estado. Entre os compromissos do petista, estão reuniões com a pré-candidata do PT em Fortaleza, a ex-prefeita Luizianne Lins, e o governador Camilo Santana (PT). Luizianne e Camilo têm queda-de-braço na Capital sobre os rumos da sigla nas eleições de 2016.
A visita de Lula também pretende reforçar apoio a pré-candidatos do PT e aliados no Cariri e no Centro-Sul. 

As informações foram passadas pelo ex-líder do governo Dilma e deputado federal José Guimarães (PT).
“Estamos muito contentes e mobilizados para fazer com que, neste dia, a estrela do Lula brilhe no Cariri. É o ponto importante das nossas campanhas”, disse o parlamentar.
Após cumprir agenda no Interior na parte da manhã, Lula terá jantar em Fortaleza Luizianne Lins. Parlamentares petistas também devem participar do encontro, durante o qual o ex-presidente deve formalizar apoio ao nome de Luizianne para a disputa na Capital.
Em entrevista ao O POVO há uma semana, o governador Camilo Santana classificou a decisão do PT em lançar o nome da ex-prefeita como “errada” e que era “mais do que natural” o apoio à reeleição de Roberto Cláudio (PDT) para a Prefeitura.
Dentro do PT, Camilo faz parte de grupo mais próximo aos Ferreira Gomes, que apoia o atual prefeito. Entretanto, o diretório municipal da legenda descarta estar ao lado de RC na disputa, já que tem sido oposição desde as últimas eleições, em 2012, após derrota de seu candidato, o deputado estadual Elmano de Freitas. 
A expectativa é de que a visita de Lula possa abrandar as tensões entre Camilo e o PT municipal e resolver de vez o impasse no partido. Elmano e Luizianne aguardam audiência com o governador para discutir eleições.
Na manhã do dia 12, Lula receberá título de doutor “honoris causa” pela Universidade Regional do Cariri (Urca). 

Ao meio-dia, está prevista entrevista coletiva no Cariri. A partir das 15 horas, o ex-presidente tem encontro com Camilo no berço político do governador, Barbalha. Pré-candidatos do PT e aliados na região também devem participar da programação. Para as lideranças petistas, o Cariri é importante na consolidação do partido no Estado 
nas eleições 2016. 
Antes, Lula cumpre agenda no dia 11 em Petrolina e Juazeiro da Bahia e, no dia 13, em Caruaru e Recife (PE).

Com informações do Jornal O POVO

Postar um comentário

0 Comentários