Flu acorda no segundo tempo, bate o Ypiranga-RS e avança para as oitavas

Flu bateu o Ypiranga por 2 a 0 e se classificou (Foto: Divulgação)

Boa atuação no segundo tempo, vitória por 2 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final. Com atuações bem diferentes nos dois tempos do jogo, o Fluminense bateu o Ypiranga-RS na noite desta quarta-feira, em Erechim, e avançou na Copa do Brasil. Foi apenas a segunda derrota dos gaúchos em casa na temporada 2016 (só tinham perdido para o Grêmio no Campeonato Gaúcho). Cícero e Magno Alves marcaram os gols no Colosso da Lagoa. A nota positiva ficou pela boa reestreia de Wellington com a camisa tricolor.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), em Edson Passos, pela Série A. No mesmo dia, o Ypiranga-RS encara o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, às 19h, pela Série C.

O primeiro tempo foi frio como o clima em Erechim - 5ºC. Precisando de pelo menos um gol para avançar, o Fluminense dominou a etapa. Teve 71% de posse de bola, mas quase não soube transformar a superioridade em chances de gol. A melhor chance saiu em chute de longe de Gustavo Scarpa, que Carlão espalmou. Pouco antes, o camisa 40 errou o passe na meia-lua e perdeu a chance de deixar Henrique Dourado na cara do gol. 

A tática do Ypiranga era jogar recuado, administrar a vantagem do primeiro jogo (1 a 1) e aproveitar os contra-ataques. Deu certo no primeiro tempo, deu errado no segundo. No intervalo, Levir foi para o ataque e colocou Wellington na vaga de Edson. O jovem atacante entrou bem em sua reestreia e o Fluminense passou a criar chances. O próprio Wellington quase marcou duas vezes em boas jogadas pelo lado esquerdo. De tanto insistir, o gol saiu aos 27: Dourado cruzou, Renato Chaves ajeitou e Cícero abriu o placar.

O gol desestabilizou o Ypiranga e deu mais confiança ao Flu. Não demorou muito para sair o segundo. Scarpa cruzou da esquerda e Magno Alves acertou uma bela cabeçada para vencer Carlão. Vitória por 2 a 0 definida e vaga garantida nas oitavas.

Fonte:globoesporte

Postar um comentário

0 Comentários