Fla confirma contratação de Diego. Apresentação será nesta quarta-feira

Divulgação/Flamengo


O Flamengo confirmou na tarde desta terça-feira (19) a chegada do meia Diego. Após rescindir com o Fenerbahçe-TUR, o jogador firmou contrato com o Rubro-negro por três anos e será apresentado na próxima quarta-feira (20) em evento na sede da Gávea.

O meia chega ao Flamengo com status de principal contratação da temporada e visto como a peça que faltava para fazer o time brigar por títulos ainda em 2016. Ele será o comandante do meio de campo, responsável direto pela criação de jogadas e dono das bolas paradas.

Aos 31 anos, Diego estava desde 2004 no futebol europeu, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. Ele foi alvo do Flamengo em oportunidades anteriores e o desejo de contratá-lo demorou pelo menos cinco anos para se concretizar.

O Flamengo propôs arcar com salários na casa dos R$ 600 mil. O contrato de três anos com Diego também está pautado em premiações e luvas divididas em 30 parcelas de R$ 160 mil. Os vencimentos estão no patamar do atacante Paolo Guerrero, com quem o meia dividirá atenções a partir de agora.

A entrevista coletiva de Diego será na Gávea pelo peso da contratação. Emerson Sheik, Guerrero, Ederson e Muricy Ramalho foram os últimos profissionais apresentados na sede social. Os demais costumam ter o primeiro contato no CT Ninho do Urubu. 

Diego e Flamengo utilizaram o Twitter para interagir e levaram os torcedores rubro-negros ao delírio. A ação de marketing pautou o capítulo final da novela. O meia, inclusive, já personalizou a sua página no microblog com as cores rubro-negras.

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários