Firme do G4. Ceará derrota o Bahia com gol de Rafael Costa e amplia vantagem

(Foto:Tatiane Fortes)

Se faltou um futebol primoroso, pelo menos na base da eficiência o Ceará garantiu mais três importantes pontos na tabela. Contra o Bahia, em reencontro da final da Copa do Nordeste do ano passado, o Alvinegro fez o básico, suportou a pressão do visitante e garantiu vitória por 1x0, ontem a noite, no Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Um resultado que manteve o Vovô de Porangbuçu na 3ª colocação, mas agora com uma boa folga dentro do G4. A diferença para o 5º colocado aumentou e aumentou para quatro pontos.
Essa foi a sexta vitória consecutiva do time atuando no Castelão nesta Série B. Em oito jogos, o time soma apenas uma derrota em casa (para o Atlético-GO) e tem ainda um empate, na estreia, contra o Paysandu.
A partida contra os baianos também serviu para pôr fim ao jejum de Rafael Costa, que voltou a marcar após seis jogos. O gol marcado pelo atacante ocorreu logo aos três minutos de jogo, utilizando uma de suas principais armas como atacante: o cabeceio certeiro.
Para além do gol, o time de Sérgio Soares passou por sufoco no 1° tempo. O Tricolor da Boa Terra tentava assustar pelo alto. O Vovô só conseguiu chegar em uma jogada individual de Wescley, que o goleiro Jean defendeu.
Na etapa final, o Ceará se fechou em campo e tentou ao máximo explorar as jogadas de contra-ataque. O Bahia tentava pressionar e chegou até a balançar as redes com Hernane, que finalizou, em posição duvidosa. A arbitragem, contudo, marcou impedimento.
Sérgio Soares promoveu a estreia do atacante Diego Felipe, aumentando a movimentação no ataque. Enquanto o Bahia tentava ir para o tudo ou nada, o Ceará desperdiçava duas ótimas chances de matar o jogo. Por sorte, acabou não fazendo falta.
O Ceará agora dá um tempo na maratona de jogos e só volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o lanterna Tupi, em jogo marcado para as 21h30min, em Juiz de Fora-MG.
SÉRIE B 2016
CEARÁ 1 - Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; J. Marcos, Richardson, Felipe e Wescley (Serginho); Bill (Ricardinho) e Rafael Costa (Diego Felipe) TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
BAHIA 0 -  Jean; Hayner (Gustavo Blanco), Lucas, Jackson e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho e Renato Cajá (Luisinho) ; Edgar Júnior (Zé Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane TÉCNICO: GUTO FERREIRA
GOLS: Rafael Costa - 3 MIN/1T - Após cobrança de falta da Eduardo, Rafael Costa sobe e toca de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Jean, abrindo o placar no Castelão. 
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 2/7/2016
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Valdo, Charles e Felipe (Ceará) e Rayner e Gustavo Blanco (Bahia)
Cartão vermelho: não houve
Público: 17.428 pagantes (857 não pagantes)
Renda: R$ R$ 247.033

Com informações do  O POVO

Postar um comentário

0 Comentários