Expocrato continua até domingo (17) com exposição e comercialização de produtos Regionais

Exposição de animais na Expocrato 2016 (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato, a Expocrato, aberta no último domingo (10) é realizada há 65 anos no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Além de agronegócios, a feira reúne cultura, culinária e shows.

A feira é a maior do Estado do Ceará e movimenta um público de cerca de 300 mil pessoas durante oito dias. O evento conta com locais que são bastantes procurados; atrativos como culinária e artesanato garantem a presença de pequenos produtores da cidade e região na feira.

O visitante procura o engenho de rapadura, caldo de cana, alfenins, rapaduras e outros derivados da cana como o quebra-queixo típico na festa.

Não diferentemente dos quebra-queixos, outro sabor Caririense que não pode faltar na Expocrato é o beiju. A casa de farinha que funciona na parte interna do parque é outro lugar procurado pelos turistas que tem a oportunidade de acompanhar de perto toda produção.

Já o artesanato tem presença garantida através da Associação das Artesãs do Crato. Eles trabalham com tecidos entre outros produtos como palha e argila que também são comercializados e ganham o mundo.

Além de conhecer a produção do povo Carirense, a Expocrato é uma oportunidade de encontrar com personagens caricatos do Crato, como por exemplo, o Raul Lampião que com seu carrinho de som faz divulgação das empresas da cidade e ainda ganha de presente a simpatia do público que pede pra fazer uma fotografia.

A feira acontece até o próximo domingo (17) com exposição e vendas de animais e outros produtos, apresentações culturais e shows  com artistas regionais e nacionais.

Informações do Site Miséria/Ronuery Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários