Briga pela ponta do Brasileiro é inédita entre Palmeiras e Corinthians

Briga pela ponta do Brasileiro é inédita entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


(FOLHAPRESS) - Palmeiras e Corinthians já foram protagonistas de grandes duelos mata-mata, como a final do Campeonato Brasileiro de 1994 e as decisões nos pênaltis nas quartas de final e na semi da Libertadores de 1999 e 2000, respectivamente.

Na atual edição do Nacional, as equipes vivem uma batalha inédita.

Esta é a primeira vez desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003, que as equipes brigam pela ponta da tabela de classificação.

Com a vitória desta segunda-feira (4) sobre o Sport, o Palmeiras foi aos 28 pontos e lidera o Brasileiro com três de vantagem para o seu rival, que também venceu nesta 13ª rodada.

Na rodada passada, os corintianos também estavam na expectativa por um tropeço dos palmeirenses, mas com 100% de aproveitamento em casa, os comandados de Cuca golearam o Figueirense e permaneceram na primeira colocação.

Disputar a ponta com outro rival não é nenhuma novidade para os clubes. Em 2011, Corinthians e São Paulo passaram nove rodadas alternando entre o primeiro e o segundo lugar. O time alvinegro teve mais fôlego e se sagrou campeão.

Em 2009 foi a vez do Palmeiras, e o adversário também foi o São Paulo. O confronto durou seis rodadas, mas o campeão nessa ocasião foi o Flamengo, que ultrapassou a equipe tricolor a dois jogos do fim.

Postar um comentário

0 Comentários