Alunos da Escola Lindalva de Morais são premiados com notebooks:Entrega acontece nesta sexta (08)

Escola Antônia Lindalva de Morais realizará  cerimônia de entrega dos notebooks(Foto:Arquivo Lindalva de Morais)

A Escola Antônia Lindalva de Morais realizará nesta sexta-feira (08) às 10hs da manhã, a cerimônia de entrega dos notebooks do programa “Prêmio Aprender pra Valer”, aos alunos do Ensino Médio, que obtiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado.

Alunos do 2ª e 3ª série do ensino médio, que receberão notebooks por obter um bom desempenho no Exame são eles:

(Foto:  Escola Antônia Lindalva de Morais)


O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, e considera a pontuação obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou o resultado alcançado, em Língua Portuguesa e em Matemática, segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).


Critérios do prêmio

Foram agraciados os estudantes que obtiveram o seguinte desempenho acadêmico:

- 2ª série do Ensino Médio: aqueles que alcançam pontuação igual ou superior a 520 pontos como média geral nas provas do Enem, ou o nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece;

- 3ª série do Ensino Médio: aqueles que alcançam pontuação igual ou superior a 560 pontos como média geral nas provas do Enem, ou o nível adequado em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece.

Spaece

O Spaece tem o objetivo de fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. O Sistema tem três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).


Postar um comentário

0 Comentários