Governo do Estado e Sesc contemplam 30 cidades com o Arte na Praça



Fortaleza, Brejo Santo, Farias Brito, Catarina e Carnaubal serão os municípios contemplados pelo projeto Arte na Praça neste mês, no próximo sábado (4). Ao todo, 30 cidades já receberam a iniciativa realizada pelo Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) com o apoio das prefeituras municipais. O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana.

A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá brincadeiras populares, como corrida de saco, dança das cadeiras, bambolê, pular corda, estourar balões, amarelinha, r ARI9066morto-vivo, amarelinha entre outras atividades. O Espaço Brincando e Pintando vai estimular a imaginação da criançada para a criação de pinturas em tela. As crianças ainda assistirão a apresentação do espetáculo “O Musiclown”, do Grupo Bagagem de Teatro.
Brincadeiras populares e o Espaço Brincando e Pintando também estarão na programação de Brejo Santo, que ainda contará com pintura facial, oficina de balões e bolinhas de sabão. Brinquedos infláveis,r ARI1392personagens de filmes e desenhos animados, apresentação artística da Companhia Carroça de Mamulengo e o show de mágica com Mister Van também estarão entre as atrações da Praça Dionísio Rocha de Lucena.
A criançada de Farias Brito se divertirá com as brincadeiras populares, pintura em tela no Espaço Brincando e Pintando, pintura facial, recreação infantil com a palhaça Pompom, biblioteca com oficina de pintura, desenho e leitura. Os pequenos ainda participarão da aula de ginástica infantil e da contação de história do Grupo Armadilhas Cênicas.
Em Catarina, a diversão ficará por conta das apresentações da peça “Os Três Porquinhos” do Grupo Anjos da Alegria do Crato, de capoeira e flauta, além das brincadeiras populares, biblioteca itinerante, pintura facial e em tela e os brinquedos.
A garotada de Carnaubal aproveitará as brincadeiras populares e com bolinhas de sabão, escultura de balão, pintura facial e em tela, brinquedos infláveis, contação de histórias e o espetáculo infantil com fantoches do Grupo Bem-Me-Quer bonecos e Cia de Sobral.

Municípios
Até junho de 2016, 30 municípios cearenses serão agraciados com o evento - Fortaleza contemplada 11 vezes e Crato duas. O Arte na Praça também esteve em Juazeiro do Norte, Assaré, Jardim, Nova Olinda, Porteiras, Tarrafas, Aurora, Santana do Cariri, Mauriti, Antonina do Norte, Lavras da Mangabeira, Sobral, Groaíras, Pacujá, Cariré, Meruoca, Varjota, Iguatu, Jucás, Piquet Carneiro, Solonópole, Acopiara, Eusébio e Caucaia, além de Brejo Santo, Farias Brito, Catarina e Carnaubal que será no próximo fim de semana.

Serviço

Arte na Praça
Quando: 4 de junho

Fortaleza
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

Brejo Santo
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Dionísio Rocha de Lucena, Centro, Brejo Santo.

Farias Brito
Horário: 17h30 às 20h
Local: Parque Silva Antero (Praça de Eventos), Centro, Farias Brito

Catarina
Horário: 18h às 21h
Local: Praça da Matriz, Centro, Catarina

Carnaubal
Horário: 17h às 18h50
Local: Praça Horácio de Brito – avenida Paulo Sarasate, Centro, Carnaubal



Fotos: Ariel Gomes/ Governo do Estado

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br 

Postar um comentário

0 Comentários