TCM aprova prestação de contas e inocenta Figueiredo de irregularidades na Secretaria de Finanças de Juazeiro

TCM aprova prestação de contas e inocenta Figueiredo de irregularidades na Secretaria de Finanças de Juazeiro (Foto:Reprodução)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) julgou regular a prestação de contas da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, referente ao período de 7 a 31 de dezembro de 2009, de responsabilidade de Cícero Figueiredo (PSD).

O órgão de contas acatou o recurso de revisão interposto pela defesa no qual alegava que a decisão anterior foi amparada na insuficiência de documentos. Com a junção de novas provas, o tribunal entendeu que as falhas antes encontradas (como ausência de extratos bancários) foram sanadas. 

Ainda em conformidade com o Acórdão nº 1944/2016, de 07/04/2016, o débito antes atribuído a Cícero Figueiredo, no valor de R$ 138.728,80 (cento e trinta e oito mil, setecentos e vinte e oito reais e oitenta centavos) foi extinto o que o inocenta de qualquer irregularidade na condução da secretaria durante o período em questão.

Como consequência da regularidade das contas, foi afastada a Nota de Improbidade Administrativa.


Procurado por nossa reportagem, Cícero Figueiredo fez menção "à força da verdade e da justiça" e agradeceu às pessoas que sempre acreditaram em sua inocência.

Postar um comentário

0 Comentários