Milagres enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2016

Dia do Desafio 2016 – Foto : Claiton Dornelles -BBC Fotografias

Municípios do todo o continente americano estão se organizando para participar do Dia do Desafio (DDD) 2016, uma das maiores mobilizações pela qualidade de vida. O evento, que ocorre sempre na última quarta-feira de maio, este ano, no dia 25, é promovido e coordenador pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) que, com a ação, busca promover o bem-estar, através da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas.

O DDD propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. A ação acontece em forma de confronto saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Após estimular cerca de 60% da população na edição anterior, o município de Milagres compete este ano com uma cidade da Guatelama, país da América Central. Trata-se de Olintepeque, município localizado no departamento de Quetzaltenango.

Se compararmos os índices de participação dos dois municípios na edição 2015, as chances de vitória de Milagres são bem expressivas. No ano passado, enquanto mais de 60% da população de Milagres participou do desafio, segundo dados do Sesc, em Olintepeque apenas 3% de seus moradores se mobilizaram. A cidade guatemalteca tem uma população estimada em 30.622 habitantes. Já Milagres, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população estimada de 28.354 pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários