"Velho Chico" X "Os Dez Mandamentos": Começa a nova guerra por audiência

Monatagem/Divulgação/Globo/Record

Nesta segunda-feira (4), a Record estreou a segunda temporada um de seus maiores sucessos dos últimos tempos: a novela "Os Dez Mandamentos". O embate será forte, pois o folhetim da Record irá competir não apenas com o "Jornal Nacional", mas com parte de "Velho Chico", atração das 21h da Globo.

A primeira fase da trama bíblica gerou sérias dores de cabeça à Globo, que penou em alguns momentos para ser manter líder no embate direto. A situação fez com que ambas as emissoras tomassem atitudes para não perder audiência. A Globo chegou a aumentar a duração do “Jornal Nacional” em vários minutos, para impedir que ambas as novelas competissem diretamente por muito tempo. A Record por sua vez, aumentou a duração dos capítulos, editando cenas no último minuto e adicionando acontecimentos dos capítulos seguintes nos que estavam sendo exibidos no momento.

A emissora carioca sofreu por conta do fraquíssimo desempenho de "Babilônia", que acabou se esvaziando e logo se tornou a trama de menor audiência do horário. Em seguida, estreou “A Regra do Jogo”, no auge do sucesso de "Os Dez Mandamentos", prejudicando ainda mais o rendimento da Globo.  A trama realista de João Emanuel Carneiro não foi capaz de superar a fábula costurada por Vívian de Oliveira e acabou se afogando na abertura do Mar Vermelho.

No entanto, hoje o cenário é outro. "Velho Chico" é um folhetim puro e simples, com ares shakespearianos e uma beleza estética de tirar o fôlego. A trama oscilou na audiência em suas primeiras semanas mas, por enquanto, vem se mantendo estável. As interpretações impecáveis e a fuga dos temas normalmente abordados no horário têm conquistado o telespectador.
"Os Dez Mandamentos – Nova Temporada" também promete chegar com tudo, com muitas surpresas e uma produção hollywoodiana. Outro ponto que chama a atenção é que ambas as novelas têm uma veia religiosa importante – em "Velho Chico", o catolicismo exerce influência sobre diversos personagens. Agora, resta saber quem conquistará os corações do público: as paisagens do sertão brasileiro ou os mistérios do deserto antes de cristo.
Com informações do IG

Postar um comentário

0 Comentários