Prefeito Evanildo Simão garante convênio para Associação Pestalozzi de Mauriti

Foto /Divulgação

O investimento permanente em educação é de fundamental importância para o desenvolvimento de toda uma sociedade. Os benefícios são muitos, diante os mais diversos cenários, onde cada ser humano tem a possibilidade de colocar em prática toda sua capacidade, além de trabalhar o senso crítico, contribuindo de forma positiva, na construção de um mundo mais justo e igualitário.

Assim sendo, a educação especial, é também, de extrema importância, por atender especificamente alunos portadores de alguma deficiência, que devem contar com apoio das instituições que a promovem, de maneira a trabalhar suas “limitações”, tornando-as, fatores decisivos em sua evolução educacional, o que neste novo paradigma passa por redefinição conceitual e assume papel preponderante em todo o processo de aprendizagem.

Como educador, o Prefeito Evanildo Simão, em sua visão, entende que nenhum governo deve deixar de priorizar e investir em educação, por ser um dos pilares essenciais para a evolução intelectual de toda uma sociedade. Para ele, nesse contexto, buscar e assegurar parcerias faz-se de fundamental importância para que a sua oferta gratuita e de qualidade, possa acontecer de forma facilitada, a todo e qualquer cidadão.

Nessa quinta-feira (31/Março), o gestor municipal, ao lado do Presidente da Câmara, o vereador Cicero do Coité e da Secretária de Educação, Salete Gomes, participaram de reunião na sede da Associação Pestalozzi de Mauriti, junto a todo o corpo docente daquela instituição. Na oportunidade, Evanildo Simão, demonstrando total seriedade e compromisso de sua administração, anunciou a celebração de convênio entre o Governo Municipal e a Pestalozzi, para ampliar a oferta de educação especial na cidade.


Por – Raphael Caldas

Postar um comentário

0 Comentários