MPCE detalha ações do projeto “Mais Saneamento, Menos Mosquito” na região do Cariri



O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (CAOMACE), Jacqueline Faustino, promoverá, na tarde desta segunda-feira (04), às 14h, a primeira reunião regionalizada deste ano. A reunião ocorrerá no auditório do DECON de Juazeiro do Norte, na rua Catulo da Paixão Cearense, 135 – bairro: Triângulo e contará com a presença dos promotores de Justiça que atuam na defesa do meio ambiente e urbanismo no interior do Estado.
O encontro tratará do detalhamento das ações a serem realizadas para a efetivação do projeto “Mais Saneamento, Menos Mosquito” nos municípios que integram a Região do Cariri/Bacia do Rio Salgado. Um de seus principais objetivos é o fortalecimento de ações concretas na tutela do meio ambiente e no exercício da cidadania, como forma mediata de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Participarão da reunião os Promotores de Justiça das Comarcas de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre.
Na oportunidade, será apresentado o panorama atual do saneamento básico desses municípios e, em seguida, as ações especificas a serem efetuadas pelas Promotorias de Justiça que atuam na Região. O Projeto Mais Saneamento, Menos Mosquito foi lançado pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, no dia 18 de março, em solenidade realizada com a presença do governador Camilo Santana, secretários do Governo do Estado, secretários do Município de Fortaleza, e outras autoridades.
Fonte: MPCE

Postar um comentário

0 Comentários