TCM encerra hoje no Crato o Programa Mais Capacidades

Foto reprodução


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encerra nesta quarta-feira (16),  no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), o Programa Mais Capacidades: orientar, agir e preservar. O evento foi aberto ontem e conta a presença de gestores e servidores públicos do Executivo e Legislativo municipal, de 26 municípios, além da sociedade civil em geral.  com palestras relacionadas a gestão Pública na Transição Governamental, Orçamento, Finanças e Patrimônio, na parte do executivo e legislativo. Na abertura houve palestra do conselheiro e presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Valdemar Alcântara, Domingos Filho, representou o presidente do TCM - Francisco Aguiar.

Na ocasião foi lançada a campanha Preservando o Patrimônio Público. O objetivo é despertar a sociedade civil no acompanhamento da Gestão Pública em momentos de Transição de Governo, principalmente na preservação dos bens públicos.


Estiveram presentes prefeitos e vereadores de diversos municípios do Cariri e da região dos Inhamuns. Assessores administrativos e técnicos, principalmente das áreas contábil e advocatícia, também estão participando da capacitação que se encerrará nesta quarta-feira.


Com informações do Blog do Flávio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários