Hospital Regional do Cariri cria brigada contra o Aedes aegypti

Profissionais da área passaram dois dias em treinamento no HRC (foto reprodução)


O Hospital Regional do Cariri (HRC) através de uma parceria do SESMT e o Centro de Estudos realizou uma capacitação com os profissionais para a implantação de brigadas no combate a Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O combate ao mosquito será realizado dentro e fora da unidade.

O curso foi ministrado de forma intensa por dois dias e contou com a presença do Coordenador da Base UBV de Juazeiro do Norte, Antônio Santana. O evento envolveu cerca de 100 profissionais dos setores de  limpeza, manutenção e jardinagem, além do próprio SESMT, que agora compõem a brigada de combate ao mosquito.


O trabalho será realizado todos os dias diuturnamente na busca e prevenção da infestação do mosquito. Um mero descuido com um recipiente abandonado pelo jardim, além de uma pequena precipitação seguida de calor, são suficientes para que o Aedes Aegypti possa realizar seu ciclo de reprodução. Muito além de um simples inseto, o Aedes Aegypti se tornou uma praga que precisa ser combatida!



Informações do Blog do Flávio Pinto e (Colaborou Raquel Oliveira
)

Postar um comentário

0 Comentários