Ceará vence o Flamengo-PI fora de casa e dorme na liderança isolada do Grupo E da Copa do Nordeste

O Ceará agora muda o foco para o Clássico-Rei do Campeonato Cearense. Neste domingo, 13 (Foto: Reprodução/Jornal O Povo)
Em um jogo de domínio do Ceará e de poucos sustos do adversário, o Vovô confirmou o favoritismo e venceu, nesta quarta-feira, 9, o Flamengo-PI, por 2 a 0, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do Grupo E, mas pode ser novamente alcançado por Sampaio Corrêa ou Vitória da Conquista, que se enfrentam nesta quinta-feira, 10.

O Ceará dominou o primeiro tempo do jogo no estádio Albertão. Com mais posse de bola e jogando no campo de adversário, porém, o Vovô sentiu o mesmo problema de jogos anteriores: a falta de um meio-campo de ligação e de mais objetividade. Assim, mesmo com o domínio da partida, as chances reais de gols foram poucas. Além do gol, marcado por Alex Amado em finalização de fora da área, aos 18 minutos, Rafael Costa e Baraka tiveram boas chances para ampliar o placar, ambas desperdiçadas. Bem postado defensivamente, o Ceará não passou grandes sufocos como no jogo de ida entre as equipes, com o Flamengo chegando com perigo apenas uma vez, em gol perdido por Augusto.

A postura ofensiva alvinegra permaneceu no segundo tempo, assim como a carência por mais criatividade nas armação de jogadas. Tentando mais um gol para definir a partida, o Vovô buscou jogadas pelas laterais, pelo meio e em bolas levantadas na área, mas faltava a qualidade do passe. Qualidade demonstrada quando Emanuel Biancucchi lançou Assisinho e o atacante tocou de cabeça para Rafael Costa marcar o dele no jogo. Com um placar mais tranquilo, o Vovô seguiu administrando a partida e buscando mais chances. Já o Flamengo, mesmo com substituições que deixariam o time mais ofensivo, não conseguiu superar o bloqueio da equipe visitante.

O Ceará agora muda o foco para o Clássico-Rei do Campeonato Cearense. Neste domingo, 13, o Vovô enfrenta o Fortaleza pela primeira vez em 2016, às 18 horas, no Castelão. Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro tem pela frente o Vitória da Conquista, no dia 23 de março, às 21h45min, no Castelão.

Fonte:opovo

Postar um comentário

0 Comentários