“Trabalho preventivo e repressivo”, diz Major Sobreira sobre Blitz em Milagres

A Polícia militar em parceria com o Departamento Municipal de trânsito realizaram Blitz (Foto : Som da Terra FM)

A Polícia militar em parceria com o Departamento Municipal de trânsito (DEMUTRAN) realizaram nesta sexta-feira (26) mais uma blitz no centro da cidade e em ruas do município de Milagres, que segundo a PM é um “trabalho preventivo e repressivo” o qual a corporação está fazendo em todas as cidades da região do cariri. 

Durante a operação policial, a Som da Terra FM entrevistou o Major Sobreira da 3ª companhia do  2ª batalhão de Brejo Santo e Coronel Paulo Herman Macedo do 2ª batalhão de Juazeiro do Norte.


Major  Sobreira disse que a Blitz é um trabalho preventivo e repressivo (Foto : Som da Terra FM) 


Major Sobreira, disse à Som da Terra FM que esse é um “trabalho preventivo e repressivo que a policia Militar está fazendo. E hoje [sexta] está aqui o comandante Herman do Batalhão e, a polícia militar está fazendo em todas as cidades esse trabalho para evitar os homicídios, tráfico de drogas, às irregularidades no trânsito. São trabalhos em conjunto com os órgãos de trânsito Municipais, responsáveis pela organização do trânsito”, explicou.

 O Comandante, afirmou ainda que “apenas abordamos os veículos em busca de arma de fogo para evitar exatamente os homicídios, roubos, furtos, às unidades bancarias, ao comércio e, a os cidadãos”. Major Sobreiro mandou um recado para os bandidos.  “Esse trabalho vai ser continuar, vai presente, o objetivo é ocupar espaço e dizer para o bandido que ele não pode vim pra cá, dizer para o bandido procurar outro lugar, mudar de profissão, de atividade, porque a polícia militar vai estar de forma repressiva para combater esse mal, disse.

Ouça a entrevista completa com Major Sobreira:




Coronel Paulo Hermann Macedo do 2ª batalhão de Juazeiro do Norte (Foto: Som da Terra FM 

Sobre a Blitz, o milagrense Coronel Paulo Hermann Macedo do 2ª batalhão de Juazeiro do Norte, disse que “esse é o trabalho que a polícia militar deve e tem que fazer, dá segurança aos cidadãos de bens, as pessoas, a comunidade, para que se sintam seguro”, Observou.

O coronel ressaltou as metas atingidas pela corporação. “Nós estamos aqui ao comando do 2ª Batalhão da cidade de Juazeiro, quase um ano e, todos os meses nos estamos justamente atingido as metas, o número de homicídios diminuindo, mas isso ainda é muita violência para gente. Nós estamos em contato com o nosso secretário de segurança, Delci Teixeira, com o nosso comandante geral da polícia militar, coronel Pinheiro, o qual vem dando bastante apoio. Nós estamos com a formação de 350 oficiais, o qual vai ser designado uns 10 oficiais para nosso região, tudo isso vai alavancar mais a segurança”, Frisou.      

 Ouça a entrevista completa com Coronel Paulo Hermann Macedo :


Postar um comentário

0 Comentários