Sob vaias, Fla bate América-MG e mantém 100%

Time de Muricy supera mineiros com fraca atuação e gol de pênalti de Everton. (Foto: Divulgação)
Após a ressaca com a derrota no clássico carioca, o Flamengo conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Primeira Liga em nova vitória sobre mineiros. Depois de bater o Atlético por 2 a 0, o time de Muricy foi vaiado no fim da partida, com atuação pouco inspirada e estreia discreta de Cuéllar, mas bateu o América-MG para público de 17 mil pessoas em Cariacica (ES) - gol de pênalti de Everton, no início do segundo tempo. Com seis pontos ganhos, o time se aproximou da classificação - depende apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo C. O Coelho melhorou no segundo tempo, mas pouco ameaçou. Com três pontos, o América vai para o clássico com o Galo - 3 de março - ainda sonhando com a classificação para as semifinais.

Se ficou com a bola durante quase todo o primeiro tempo e pouco foi ameaçado pelo América-MG, o Flamengo mostrou dificuldades para criar no setor ofensivo. Mancuello atuava próximo de Guerrero e nem armava o jogo tampouco conseguia ajudar mais perto da área. O time do Flamengo reclamou de pênalti em lance que Rodinei foi à ponta e cruzou. A bola bateu na mão de Danilo, que dava um carrinho para cortar a jogada.

Depois de algumas vaias no intervalo, o time de Muricy conseguiu marcar em lance de pênalti semelhante ao não marcado na primeira etapa. Gabriel entrou na área, driblou e cruzou. A bola bateu no braço do lateral Jonas, que estava de pé. Everton fez para o Fla aos dois minutos. O América tentou sair para o jogo e teve uma chance clara com Osman, em boa saída pelo chão de Paulo Victor. Marcelo Cirino entrou no time carioca e perdeu gol ao tentar passar a bola para Willian Arão. No fim, Guerrero e o próprio time ouviram reclamações da torcida.

Os times voltam aos estaduais no final de semana. O Flamengo viaja para Brasília e disputa mais um clássico, agora com o Fluminense, no domingo. Sábado, o América recebe o Caldense, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte:globoesporte

Postar um comentário

0 Comentários