Prefeitura de Milagres contratou empresa de fachada , dizem vereadores sobre empresa que presta serviço de limpeza

Foto/Okariri
Vereadores da oposição em Milagres-CE estão buscando explicações a respeito da empresa Construtora Terra Santa e Empreendimentos LTDA – ME, que mantém contrato com a prefeitura do município.
Segundo as afirmações feitas pelos vereadores Jorge de Dona Iraci (PP), Osório Dantas (PP) e Giancles Filgueira (PTB), na ultima reunião da Câmara Municipal acontecida na tarde de quinta-feira (11/02) a empresa é suspeita por vários motivos, dentre eles a localização da mesma e o serviço que não estaria sendo prestado de acordo com o contrato da mesma para com o município.
O Valor
Jorge de Iraci apresentou documento na Câmara que mostra o valor global do contrato que é de 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais), valor este, que segundo uma das cláusulas, deve incluir “à perfeita execução (do serviço), sendo pago mensalmente o valor de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais)”.
Este valor foi muito comentado por o parlamentar Jorge, em sua opinião, o montante repassado pela gestão não justifica o serviço realizado pela empresa, principalmente no que diz respeito ao (s) veiculo (os) que deveriam trabalhar realizando a coleta de lixo, que atualmente é feita pelos equipamentos doados pelo PAC2 do Governo federal (um caminhão caçamba e uma retroescavadeira).
Onde estão os veículos?
O serviço que a empresa se propunha a fazer (objeto do contrato), é a locação de veículos para atender as necessidades das unidades administrativas da prefeitura municipal de Milagres/CE. Os veículos de responsabilidade da empresa Terra Santa, contratados para servir a prefeitura de milagres segundo a cláusula quinta (5.1 g) deveriam ser mantidos sempre em boas condições de higiene e segurança; (cláusula 6.3) se necessitassem de conserto deveriam ser imediatamente substituídos por outro de iguais condições, sem interrupção do serviço e sem ônus para o município.
Sobre esse ponto, o vereador Ozório questionou e indagou onde estariam os veículos, e ainda afirmou que depois que foram feitas denuncias na Câmara municipal em relação ao assunto, vários veículos aparecerem em um dos prédios que servem como estacionamento para prefeitura, só que o parlamentar afirma que os mesmos não estão em estado bom estado de conservação e não condizem com o exigido no contrato entre a empresa e a prefeitura.
O endereço da empresa
Os parlamentares também questionaram o endereço da sede da empresa. Segundo eles, em um contrato anterior a empresa estaria sediada em uma localidade a qual eles foram checar e constataram a empresa Terra Santa não constava no mesmo, já no atual contrato a empresa diz está localizada na Rua Santa Luzia nº 643 no centro de Juazeiro do Norte. Ainda segundo os parlamentares da oposição em Milagres, nesse outro endereço também não existe nenhuma referencia da empresa Terra Santa.
Providencias das autoridades
Os vereadores de oposição em Milagres-CE, lembraram que fizeram denuncias nos órgãos competentes a nível local e estadual e cobraram agilidade nas investigações.

Com informações do PORTAL OKARIRI

Postar um comentário

0 Comentários