Prefeito Evanildo Simão anuncia inscrição para quase 3 mil CNH Popular

Foto/Reprodução

Durante participação nesta sexta-feira (19 Fevereiro), ao Jornal da União FM de Mauriti, o Prefeito Evanildo Simão, anunciou a abertura de período de inscrição, junto ao Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, via DETRAN, para a realização de inscrição de quase 3 mil Carteiras Nacional de Habilitação, a CNH Popular, onde o custo é zero para os inscritos.

Evanildo anunciou ainda, a disponibilidade de cursos de capacitação, que serão realizados em parceria com o SEST/SENAT, custeados totalmente pela prefeitura, com recursos oriundos do pagamento do IPVA (50% do valor é destinado ao município de origem do veículo). Os cursos contemplarão taxistas, motoristas de transportes coletivos e escolar.As inscrições serão realizadas na sede do DEMUTRAN em Mauriti, a exemplo da CNH Popular

Também presentes a edição do noticioso, o Comandante da Polícia Militar de Mauriti, o Sargento Paulo Neto e o Superintendente do DEMUTRAN, Adelácio Cruz, ressaltaram o sucesso de todas as operações realizadas no município até o momento, com referência ao feriado de carnaval, onde não houve nenhum acidente ou morte no trânsito, diante a atuação em parceria com os dois órgãos e apoio da Polícia Rodoviária Estadual. Paulo Neto lembrou às demais operações da polícia que resgataram a tranquilidade das famílias mauritienses, além dos investimentos que estão sendo feitos no efetivo da polícia, bem como, a aquisição de mais uma viatura.

Adelácio confirmou também, que mais 8 agentes que fizeram o último concurso público, serão chamados para compor os quadros do departamento, perfazendo um total de 20 agentes que atuarão nas vias de Mauriti, sendo que 12, já estão em suas atividades. Dentre os investimentos que serão realizados no município, ele falou sobre a pavimentação asfaltica de diversas ruas na sede, segundo garantiu o Prefeito Evanildo Simão.

Já concluindo a sua fala, Adelácio Cruz, falou sobre o início da “Operação Escolar”, em que vários agentes de trânsito serão deslocados para os pontos de maior circulação de alunos, nos horários de chegada e saída de suas referidas escolas, que a partir de então, contarão com o apoio operacional desses agentes nessas vias.

Por – Raphael Caldas
Matéria disponível no site: www.mauriti.ce.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários